Investir na bolsa

Como investir na bolsa de valores

Não é à toa que os especialistas falam sempre em “finanças pessoais” e “investimentos pessoais” as decisões à respeito do dinheiro são sempre  pessoais mesmo  elas precisam estar de acordo como seu perfil, com o seu jeito de ver o mundo, com o que você esta planejando para sua vida e para o  seu dinheiro. Por isso, é muito importante sempre tomar todas as decisões de investimentos depois de analisar muito, de estudar todas  as opções, de estabelecer expectativas razoáveis sobre o que você pode conseguir de ganho e, de saber os riscos que você está correndo ao colocar o dinheiro em algum tipo de aplicação.

O que são ações na Bolsa de Valores?
Uma ação é a uma pequena parte do capital de uma empresa, é um  pedaço dela. Uma pessoa que compra uma ação passa a ser uma  sócia da empresa.

O mercado está cada vez mais transparente e acessível hoje é possível se informar sobre todos os detalhes de seus investimentos de maneira muito simples. Cotações, maiores altas, análise de empresa, maiores baixas, projeções, análise gráficas e fundamentalistas, riscos, são algumas das informações que são obtidas nas instituições financeiras e na Bolsa de Valores, que colocam esses e outros serviços à disposição de seus clientes e interessados no negócio.

bolsa de valores

Tipos de ação
Ordinária Nominativa  – dá direito ao voto em todas as assembléia sobre definições da empresa.

Preferencial Nominativa – não dá direito a voto, mas toda a preferência no recebimento de dividendos.

Os dividendos dados a quem tem ONs nem sempre são iguais aos dados a quem tem PNs

As empresas dividem seus lucros com os acionistas algumas sempre fazem isso mensalmente, outras trimestralmente.

Nesses casos, as preferenciais nominativas recebem os valores maiores além disso, as PNs são vendidas e compradas com maior facilidade.

Caso a empresa passe por dificuldade financeira, devido aos  problemas do setor em que atua, por exemplo, a expectativa é de que seu lucro se diminua, resultando, na queda do preço da ação.

O investidor em ações é o sócio da empresa como sócio, tem direito a participar de todos os lucros da empresa, e poderá ganhar dinheiro com os dividendos distribuídos ou com a valorização do preço de suas ações.

O mercado de ações oferece muito mais riscos do que o mercado de renda fixa no entanto, também apresenta maiores oportunidades de ganhos comprar  ações de uma empresa e esperar que ela cresça e mude seu patamar de lucros pode ser uma experiência bastante surpreendente  para o investidor.  Além disso, é preciso estar certo de que esse investimento atenda aos seus objetivos de longo prazo.
Quer um exemplo? Observe o que aconteceu com as estatais nos anos 90. Essas empresas vinham desde a  1980 com uma enorme defasagem nos seus preços de  produtos e serviços na década seguinte, elas corrigiram essas distorções de preços e seus lucros aumentaram muito. Seja um curso investidor de sucesso online, faça o fazer curso bolsa de valores online.

Quer aprender investir em ações então conheça o curso Investidor de Sucesso

E saiba como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Clique aqui e acesso o curso

curso bolsa de valores